cotidiano

Especial Coronavirus

Com avanço da covid, Prefeitura anuncia novos leitos em Ribeirão

Serão abertos leitos de enfermaria e de UTIs no hospital Santa Lydia; Há ainda possibilidade de mais vagas por meio de convênios

| ACidadeON/Ribeirao -


Com agravamento da pandemia, Prefeitura anuncia novos leitos em Ribeirão - Foto: Código 19

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou, nesta quarta-feira (26), que vai abrir 25 leitos de enfermarias e 10 de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) no Hospital Santa Lydia para o tratamento exclusivo de pacientes com a covid-19. O anúncio ocorre no momento em que o número de internados está em elevação.  

VEJA TAMBÉM - Irmão de criança vítima da covid é vacinado em Ribeirão Preto

A Pasta ainda disse que mantém tratativas com a Santa Casa e Beneficência Portuguesa para a abertura de mais leitos e sinalizou que vai aderir ao convênio do Governo de São Paulo. "A Secretaria Municipal da Saúde informa que aguarda a portaria com as orientações para aderir ao convênio [do Governo de Paulo]", disse em nota.  

Situação nos hospitais 

Com a Ômicron, o sistema de saúde de Ribeirão volta a ficar sobrecarregado com o aumento das internações de pacientes com a covid-19 nos hospitais públicos e privados da cidade. 

Ás 18h10 desta quarta, o portal leitoscovid.org mostrava que havia o total de 116 pessoas internadas, sendo 39 na UTI e 77 nas enfermarias. A taxa de ocupação ultrapassa os 80%.  

Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto (Foto: Milena Aurea/ Arquivo A Cidade)

Mais notícias


Publicidade