cotidiano

Especial Coronavirus

Estudo sobre a 3ª dose da vacina busca por voluntários em Ribeirão

Pesquisadores buscam por pessoas acima de 18 anos e vacinados com duas doses da CoronaVac há mais de 30 dias; Veja como participar

| ACidadeON/Ribeirao -

Instituto busca mais 50 voluntários para estudo (Foto: Denny Cesare/Código19)
O Instituto do Câncer de Ribeirão Preto procura por voluntários para realização de estudo clínico que tem o objetivo de analisar a imunidade das pessoas, em relação ao reforço vacinal contra a covid-19. 

A iniciativa é uma parceria entre o instituto, a Fiocruz, o SUS (Sistema Único de Saúde) e o Ministério da Saúde. Para participar é necessário ter mais de 18 anos e ter sido vacinado com duas doses da CoronaVac há mais de 30 dias.   

O Instituto pretende analisar 300 voluntário. Dois terços dos inscritos serão vacinados com a AstraZeneca, enquanto um terço receberá CoronaVac como terceira dose. A divisão dos grupos será por meio de um sorteio.  

Com a aplicação das vacinas, os pesquisadores irão verificar a imunidade dos participantes e avaliar também se há diferença entre as duas combinações de vacinas. 

É preciso que o voluntário tenha disponibilidade de ir à clínica duas vezes para coleta de sangue e continuidade do estudo. 

Como participar

Os interessados podem fazer o pré-cadastro online por meio de um formulário (clique aqui). Após o pré-cadastro, a clínica entrará em contato.  

Para mais informações entre em contato por Whatsapp, no número (16) 9.8173 - 3607.

A Clínica localiza-se na Av. Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540 - Sala 10 A Centro Médico Ribeirão Shopping - Jd. Califórnia 

Mais: Projeto S começa 3ª etapa neste sábado em Serrana. 

Vacina Coronavac (Foto: Denny Cesare/Código19)


Publicidade