cotidiano

Especial Coronavirus

Ribeirão libera obrigatoriedade de máscaras em locais fechados

Decreto foi assinado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) nesta manhã; as exceções são o transporte público e unidades de saúde

| ACidadeON/Ribeirao -

Uso de máscara deixou de ser obrigatório em Ribeirão Preto (Foto: Freepick)
 

A Prefeitura de Ribeirão Preto retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados a partir desta sexta-feira (18). O decreto foi assinado pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB) nesta manhã. Com isso, a máscara passa a ser opcional em todos os ambientes, já que a flexibilização em locais abertos aconteceu na semana passada.

O uso, contudo, continua obrigatório nos pontos de ônibus, dentro dos veículos do transporte coletivo e nas unidades e serviços de saúde. 

A Secretaria Municipal da Saúde recomendou o uso da máscara às pessoas idosas ou com comorbidades e a quem  apresentar sintomas gripais.  

Nesta quinta-feira (17), o Governo de São Paulo já havia anunciado a flexibilização da máscara em todos os ambientes, com exceção do transporte público. 

A Prefeitura de Ribeirão chegou a informar que manteria a flexibilização apenas em áreas abertas, mas decidiu retirar a obrigatoriedade do uso da máscara também em ambientes fechados a partir desta sexta.

Publicidade