cotidiano

Especial Coronavirus

Ribeirão voltará a divulgar boletins da covid uma vez por semana

Medida se baseia na estabilização dos casos da doença em Ribeirão Preto, diz prefeitura; Formato trissemanal acontecia desde fevereiro

| ACidadeON/Ribeirao -

Ribeirão Preto acumula 148,4 mil casos da covid (Imagem ilustrativa: Pixabay)
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto anunciou, na manhã desta quinta-feira (31), que a divulgação dos boletins epidemiológicos da Covid-19 voltará a ser feita semanalmente.

A medida, que entra em vigor nesta sexta (1º), se baseia na estabilização dos casos da doença na cidade, informou a assessoria de comunicação da prefeitura. 
 
VEJA TAMBÉM: Anvisa aprova uso emergencial de primeira pílula para tratar covid

A divulgação dos boletins acontecia por três vezes na semana desde fevereiro. Antes, em novembro do ano passado, a pasta já havia adotado o esquema semanal.   

Na ocasião, a justificativa também foi a estabilidade dos números. Porém, devido ao aumento de casos, o formato foi abortado no início deste ano. "É importante ressaltar que, se necessário, a periodicidade diária será reestabelecida imediatamente", finalizou a secretaria. 
 
As atualizações ainda poderão ser vistas no acidade on.  

Boa notícia

O último boletim, divulgado nesta quarta (30), não apresentou mortes pelo novo coronavírus em 48 horas - foi a primeira vez que o fato ocorreu em Ribeirão desde o início do formato trissemanal.

Desde o início da pandemia, a cidade acumula 148.470 testes positivos, bem como 3.284 óbitos causados pela covid. 
 
Leitos para tratamento da covid (Foto: Divulgação / PMR)

Publicidade