cotidiano

Especial Coronavirus

HC de Ribeirão libera visitas a pacientes e anuncia protocolo

Visitação havia sido suspensa em janeiro, devido à circulação da Ômicron em Ribeirão Preto; Com queda nas internações, medida entra em vigor nesta segunda

| ACidadeON/Ribeirao -

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes / Especial)
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto anunciou, neste domingo (3), a liberação das visitas a pacientes internados. A visitação estava suspensa desde janeiro, devido à circulação da Ômicron, variante da Covid-19.

A retomada passará a valer nesta segunda-feira (4), informou a assessoria de comunicação do HC. A medida vem à tona em meio à queda do número de internações pela doença na cidade (veja abaixo). 
 
VEJA TAMBÉM: Governo deixa de exigir quarentena a não vacinados

O visitante, contudo, terá de seguir protocolo divulgado pelo hospital. Logo na portaria, será feita uma triagem, segundo as informações. No processo, o visitante será questionado se teve contato com pessoas que testaram positivo para a Covid-19, bem como sobre sintomas da doença.

"Com a entrada permitida, ainda assim todos os visitantes serão obrigados a utilizar máscaras faciais de 'tecido íntegro, sem furos, com dupla camada e nas dimensões que promovam a cobertura de nariz e boca'", afirma o comunicado.

Pandemia na cidade

Segundo a plataforma leitoscovid.org, os hospitais de Ribeirão Preto somam 29 pacientes internados por conta da covid na tarde deste domingo. Ao todo, seis estão em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), enquanto outros 23 tratam da doença nas enfermarias.

No pico, a cidade chegou a ter 310 internações, em junho de 2021. Atualmente, o número hospitalizações nas UTIs é o menor desde o início da pandemia, apontam os números.   

Até o momento, a cidade acumula 148.671 casos positivos do novo coronavírus, assim como 3.285 mortes causadas pela covid. 
 
Hospitais de Ribeirão Preto vivem cenário de queda nas internações por covid (Foto: Divulgação / PMRC)

Publicidade