cotidiano

Especial Coronavirus

Ribeirão tem um paciente internado com covid em UTI nesta sexta

De acordo com dados do portal leitoscovid.org, trata-se do menor número desde maio de 2020, quando os dados começaram a ser registrados no site

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Ribeirão tem um paciente internados com covid em UTI nesta sexta - (Foto: Código 19)

Com o número de pacientes internados com covid-19 em queda, Ribeirão Preto chegou nesta sexta-feira, 15 de abril, ao menor patamar registrado em quase dois anos de pandemia. 

De acordo com o site leitoscovid.org, atualizado às 13h, um paciente está em tratamento em leito de terapia intensiva (UTI) e 18 em enfermarias de hospitais públicos e privados. Do total de 19 leitos ocupados, em apenas quatro, são usados respiradores para auxiliarem na recuperação dos pacientes. 

Ainda de acordo com o portal, trata-se do menor número de pacientes em tratamento contra a covid-19 desde o dia 21 de maio de 2020, quando os dados começaram a ser computados na cidade. Na ocasião, havia oito pacientes em UTIs e 19 nas enfermarias.  

Os dados no portal leitoscovid.org são atualizados em tempo real e monitoram a condição dos hospitais públicos e privados da cidade, que contam atualmente com 48 leitos exclusivos para pacientes com covid-19.  

LEIA MAIS - Ribeirão Preto passa cinco dias sem registrar mortes por covid-19


Publicidade