cotidiano

Especial Coronavirus

Covid: Ribeirão anuncia 4ª dose para moradores acima de 50 anos

Agendamento que também será liberado para profissionais da área da saúde poderá ser feito nesta segunda-feira (60, a partir das 16h, no site da Prefeitura

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Covid: Ribeirão anuncia 4ª dose para moradores acima de 50 anos - (Foto: Carlos Bassan/PMC)
 

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto anunciou neste sábado (4), o início da vacinação da 4ª dose para moradores acima de 50 anos e profissionais da saúde.  

O agendamento poderá ser feito na segunda-feira (6), a partir das 16h, no site da Prefeitura [clique aqui]A vacinação ocorrerá nas unidades de saúde da cidade.   

O Ministério da Saúde publicou, neste sábado, duas notas técnicas que ampliam a aplicação da quarta dose. Anunciada na quinta-feira (2) pelo ministro Marcelo Queiroga, a medida foi oficializada hoje. 

Notas técnicas  

As notas técnicas consideram a necessidade de reforçar a imunização nessa faixa etária e para os trabalhadores que estão na linha de frente dos serviços de saúde, com maior risco de contaminação.  

As vacinas da Pfizer, Janssen e AstraZeneca podem ser usadas, independentemente da dose aplicada anteriormente. A quarta dose, no entanto, só deve ser aplicada com intervalo de pelo menos quatro meses da última. 

Publicidade