cotidiano

Especial Coronavirus

Número de mortes por covid-19 segue em alta em Ribeirão Preto

Nesta quarta-feira (15), a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto confirmou mais 13 mortes relacionadas à covid-19

| ACidadeON/Ribeirao -

Teste de covid-19 (Foto: Denny Cesare/Código19)
 
O número de mortes por covid-19 em Ribeirão Preto continua em alta. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (15), foram registradas mais 13 mortes relacionadas ao coronavírus na cidade. 

Os óbitos registrados nesta edição do boletim aconteceram entre os dias 1º e 14 de junho. As vítimas eram cinco mulheres e oito homens com idades entre 58 e 98 anos. Dois pacientes não sofriam de comorbidades.  

VEJA TAMBÉM  

UBDS Central abre no feriado para vacinação contra gripe e covid
 

Varíola dos macacos não deve ter o impacto da covid, diz cientista da USP
 
De acordo com a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, 11 pacientes sofriam de outras doenças, além da covid-19, como diabetes, doença renal crônica, doença cardiovascular, doença pulmonar, hipertensão, obesidade, hipotireoidismo e doença neurológica.  

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 3.329 pessoas perderam a vida em decorrência da covid-19 em Ribeirão Preto. Foram 292 óbitos apenas neste ano.  

Novos casos
 
O boletim epidemiológico também informa que foram registrados 1.319 novos casos de covid-19 nos últimos sete dias em Ribeirão Preto. Lembrando que o levantamento conta com informações compiladas até 24 horas antes da divulgação das informações.  

Ao todo, foram confirmados 157.753 casos de infecção pelo coronavírus na cidade desde o começo da pandemia, sendo 42.524 pessoas diagnosticadas com a doença em 2022.  

Além disso, a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto investiga 2.564 casos de pacientes que realizaram exames para detecção da doença, mas que ainda não receberam os resultados dos testes.  

LEIA MAIS  

Feriado: Veja o que abre e fecha nos serviços públicos em Ribeirão
 
 
(Foto: Reprodução/EPTV)





Publicidade