O velório do rei do futebol Pelé vai acontecer no Estádio Urbano Caldeira, mais conhecido como Vila Belmiro, em Santos, no litoral de São Paulo. O ex-jogador morreu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, vítima do câncer de cólon.
A montagem da estrutura para o adeus ao rei do futebol começou na tarde da última sexta-feira (23), mesmo sem a morte estar confirmada e imagens vazaram nas redes sociais. A preparação da despedida ocorreu após a divulgação do último boletim médico, que indicava progressão da doença,
Pelé será velado, no gramado do estádio, onde ele estreou em novembro de 1956 e marcou 288 gols, mesmo local onde, em 1974, se ajoelhou e se despediu do clube. Com a camisa santista, ele marcou no total 1.091 gols.
Santos se manifesta
Em nota, o Santos F.C disse que lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos. “O homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé”, diz comunicado.
O Santos decretou luto oficial de sete dias e a bandeira ficará hasteada à meio mastro, informou o clube. “Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre”, finalizou a nota.
Eterno.
pic.twitter.com/N912VpCmVK— Santos FC (@SantosFC)
December 29, 2022
VEJA TAMBÉM
Procon encontra irregularidades em supermercado de Ribeirão Preto
Câmera de segurança registra batida e capotamento em Ribeirão Preto
Luta contra câncer
O rei do futebol, apelido que ganhou por ser considerado o maior jogador de todos os tempos, lutava contra um câncer de cólon, diagnosticado em setembro de 2021 e estava internado desde 29 de novembro para reavaliaro tratamento de quimioterapia.
Em um boletim médico divulgado no dia 22 de dezembro, os médicos alertaram para a progressão da doença e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.
Em 17 de dezembro, Pelé postou em seu Instagram uma carta aberta onde falou sobre sonhos, amor e a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo. A postagem teve milhares de curtidas de fãs do Brasil e do mundo – veja abaixo.