Foi inaugurado nesta quinta-feira (27), o primeiro trecho do corredor de ônibus da avenida Dom Pedro I, na zona Norte de Ribeirão Preto. Com isso, o trânsito na via começa a passar por algumas mudanças, como a proibição de estacionamento e exclusividade para o tráfego de ônibus na faixa da direita nos dois sentidos.
O corredor de ônibus da avenida Dom Pedro I tem 5,53 quilômetros de extensão e deve facilitar o acesso para mais de dez bairros da região Norte.
Nogueira anuncia ônibus gratuito no 2º turno das eleições em Ribeirão Preto
Prefeitura de Ribeirão Preto determina saída de food trucks da zona Sul
Cerca de 19 mil usuários do transporte público serão impactados com o novo sistema. “Esse corredor da Dom Pedro I é o que tem o maior volume diário de passageiros do transporte coletivo”, explica o superintendente da Transerp, Marcelo Galli.
De acordo com ele, os motoristas terão 15 dias para adaptação e conscientização sobre a nova sinalização, antes que a fiscalização no local seja iniciada. “A origem da demanda do transporte coletivo é aqui da zona Norte. Ipiranga, Cristo Redentor, Jardim José Sampaio, passam aqui pela avenida Dom Pedro I”, afirma Galli.
O corredor de ônibus da avenida Dom Pedro I integra o eixo do corredor da avenida Saudade. De acordo com a prefeitura, o trecho também tem previsão de ser entregue até o final de 2022.
O corredor de ônibus da avenida Saudade, compreende a avenida Brasil e as ruas São Paulo e Fernão Sales. No total, as duas obras – eixos Saudade e Dom Pedro I – contarão com mais 11 quilômetros de corredores de ônibus.