- Publicidade -
CotidianoCorreios vão vender encomendas que não foram entregues

Correios vão vender encomendas que não foram entregues

Leilão conta com mais de 200 mil itens, como roupas, utensílios de casa, eletrônicos, acessórios para veículos, livros e brinquedos

- Publicidade -

Encomendas foram divididas em 32 lotes (Foto ilustrativa: Reprodução/Pixabay)

 
Os Correios anunciaram nesta quinta-feira (9) nova rodada do leilão de refugos ainda em dezembro. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, são considerados refugos os objetos que não foram procurados pelo destinatário após sucessivas tentativas de entrega e que perderam o prazo de reclamação nos Correios.  

- Publicidade -

Segundo informa a empresa, os cerca de 200 mil itens serão divididos em 32 lotes, sendo distribuídos nos três estados onde ocorrerão os certames: 12 lotes em Minas Gerais, 10 lotes no Paraná e 10 lotes no Rio de Janeiro.
Entre os objetos que serão ofertados estão roupas, utensílios de casa, eletrônicos em geral, computadores e componentes de microinformática, acessórios para veículos, bijuterias, livros e brinquedos.  

Em nota, os Correios informaram que o valor de lance inicial dos lotes varia entre R$ 72 a R$ 143.219,16.  

Para estarem aptos a dar lances nos leilões, os interessados devem primeiramente realizar cadastro na plataforma dedicada do Banco do Brasil, o Licitações-e. Após o cadastro, tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem enviar lances durante a disputa, que é realizada online. 

Os Correios mantêm uma página de listagem dos itens disponíveis que pode ser conferida aqui. 
 

Itens não entregues pelos Correios podem ser conferidos no site da empresa (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

- Publicidade -
- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -