Uma mãe e o filho morreram vítimas de complicações causadas pelo novo coronavírus (covid-19) em menos de 24 horas. A família vivia em Sertãozinho, município a 20 quilômetros de Ribeirão Preto.
LEIA MAIS – Covid: Mãe e filha morrem em intervalo de um dia em Ribeirão
De acordo com Camilla Tostes, filha da auxiliar de entomologia Claudionete Bezerra Lemos, de 53 anos, e irmã do professor de educação física José Rodrigo Tostes, de 32 anos, os familiares chegaram a ser internados por conta da covid-19.
Camilla, que também pegou covid-19, mas conseguiu se recuperar, conta que a mãe foi internada no dia 4 de junho, quando procurou a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.
Em razão do agravamento da doença, a mulher precisou ser levada para Santa Casa, onde perdeu a vida na noite de quarta-feira (16). Já o irmão Rodrigo, que ajudava a irmã a cuidar da mãe no início dos sintomas, também precisou ser internado na última semana.
Segundo Camilla, o professor estava na UPA e recebia tratamento com auxílio de oxigênio, já que ele também havia desenvolvido uma pneumonia. A irmã conta que o quadro de saúde do irmão apresentou piora na última quinta-feira (17) e o rapaz morreu no início da noite.
O corpo de Claudionete foi enterrado no cemitério Cristo Rei, em Sertãozinho, na tarde de quinta-feira. Já o corpo de José Rodrigo foi enterrado no mesmo local, na manhã desta sexta-feira (18).