De acordo com o secretário da Educação de Ribeirão Preto, Felipe Elias Miguel, os professores e funcionários das escolas municipais vão passar por testes para detecção do novo coronavírus (covid-19) no retorno das aulas presenciais, marcado para o dia 1º de março.
LEIA MAIS – Veja o guia da volta às aulas presenciais em Ribeirão Preto
O secretário deu a declaração na sessão da Câmara Municipal, da última quinta-feira (18). Felipe afirma que a secretaria da Educação recebeu 2,6 mil testes como doação de um shopping da cidade, além de ter a garantia de disponibilidade de outros 4 mil exames pela secretaria da Saúde.
Ele afirmou que o calendário detalhado para o atendimento dos profissionais da área da educação, para realização dos testes da covid-19, será divulgado no retorno as aulas.
Felipe ainda afirmou que a volta das atividades presenciais é um consenso na secretaria da Educação, que acredita ser necessário o contato dos alunos com os professores e com os colegas. “Estamos muito convictos”, disse.
Sobre a inclusão dos profissionais da Educação na lista de prioritários da vacinação, o secretário afirmou que solicitou ao prefeito Duarte Nogueira (PSDB) que apresentasse a demanda para o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
“Temos cerca de 300 servidores com mais de 60 anos e gostaríamos que eles fossem vacinados o quanto antes. Mas ainda não chegou vacina para os profissionais da educação”, declarou o secretário da Educação.
Nesta sexta-feira (19), o ministro participou de encontro virtual com a FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que contou com a presença de Nogueira, e disse que a pasta vai tratar com prioridade a inclusão dos profissionais da educação no cronograma de vacinação, o que deve acontecer até março.
LEIA MAIS Pazuello diz que terá vacinas no fim de fevereiro ou em março