- Publicidade -
CotidianoCriança tem olho ferido durante confusão entre PM e moradores no interior de SP

Criança tem olho ferido durante confusão entre PM e moradores no interior de SP

PM usou granada e balas de borracha na ação, na última quarta (5); Vítima passa por cirurgia no HC de Ribeirão Preto nesta sexta (7)

- Publicidade -

Um menino de 8 anos foi ferido no olho direito durante uma confusão entre a PM (Polícia Militar) e moradores na última quarta-feira (5), no bairro Tropical, em Bebedouro, cidade a aproximadamente 80 quilômetros de Ribeirão Preto.

A criança passa por cirurgia nesta sexta-feira (7), no Hospital das Clínicas de Ribeirão. A mãe do menino, Quézia Benedita Machado, disse ao acidade on que o filho teria perdido a visão.

- Publicidade -

Segundo o boletim de ocorrência (BO), a confusão teve início com a abordagem do condutor de um carro, que teria tentado fugir. Em seguida, populares teriam se revoltado contra os agentes e começado a arremessar pedras contra eles, quando os policias revidaram com balas de borracha e granada de efeito moral.

Ainda conforme o BO, a granada explodiu próximo à criança e um estilhaço ou alguma pedra feriu o olho do menino.

Quézia Benedita Machado, mãe da criança ferida, relatou que ela e o filho, que é autista, não tinham envolvimento com a confusão e que estavam saindo de casa para comprar uma pizza.

“Escutamos o barulho ao abrir o portão e, nesse momento, a polícia jogou a granada e atingiu o olho do meu filho”, afirmou.

Ela disse que também foi ferida por um disparo de bala de borracha na perna.

- Publicidade -

A PM afirmou no boletim de ocorrência que a mãe da criança teria jogado pedras contra os policiais após o lançamento da granada. Quézia, porém, nega essa versão e disse que apenas se aproximou da viatura, pois queria acompanhar o filho que estava sendo levado ao pronto-socorro.

Outras pessoas também ficaram feridas na ação.

O que diz a SSP

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse, por meio de nota de imprensa, que o caso é investigado pelas polícias Civil e Militar.

Leia a nota na íntegra:

“Todas as circunstâncias dos fatos são investigadas pelas polícias Civil e Militar, que instaurou um Inquérito Policial Militar. Na ocasião, PMs tentavam abordar um veículo quando a população passou a hostilizar e jogar pedras contra a equipe. Uma das pessoas tentou retirar à força a arma de um dos policiais e foi necessário o uso de munições de menor potencial ofensivo. Um menino, de 8 anos, filho de uma das mulheres que hostilizavam os agentes, acabou ferido por estilhaços após se aproximar de uma granada. Ele foi imediatamente socorrido pelos policiais ao Hospital Júlia Pinto Caldeira. Além dele, outras três pessoas ficaram feridas por tiros de elastômero e a viatura da PM foi danificada. Uma mulher, de 44 anos, foi detida por incitar o grupo contra os policiais. O caso foi registrado como dano, resistência, desobediência e lesão corporal decorrente de intervenção policial no plantão de Bebedouro. Foi solicitada perícia ao local dos fatos e as investigações são conduzidas pelo 3º DP do município”

SAIBA MAIS

Friozinho e calor continuam? Veja a previsão durante o fim de semana no interior de SP

FIQUE ON

Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.

Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.

VEJA TAMBÉM

‘Taxa das blusinhas’: quanto vai custar a compra de 200 reais? 

- Publicidade -
Ricardo Canaveze
Ricardo Canaveze
É repórter no portal ACidade ON Ribeirão Preto. Formado em Jornalismo pelo UNIFAE em 2003, tem uma experiência em editorias como Cotidiano e Polícia. Já atuou em emissoras de rádio no início da carreira na comunicação, a partir da década de 1990, e em jornais impressos como o A Cidade. Está no Grupo EP desde 2007.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -