De acordo com informações da investigação preliminar, duas crianças, de 6 e 9 anos, pularam do segundo andar de um prédio no Recreio das Acácias, em Ribeirão Preto. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o socorro no final da manhã desta quinta-feira (20). As crianças passam bem.
A mãe das crianças foi levada para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Ribeirão Preto, para prestar esclarecimentos. De acordo com o advogado Vanderlei Caixe Filho, que defende a mãe, as crianças estavam sozinhas no apartamento porque não há creche ou escola disponível no período de férias.
Ainda segundo o advogado, a mãe deixa as crianças para ir trabalhar e paga uma vizinha para olhá-las. A mãe foi ouvida na DDM e liberada. Serão investigados os crimes de maus-tratos e abandono de incapaz.
A polícia entrou em contato com o pai das crianças, mas ele mora em outro estado. Sendo assim, as crianças ficam, nesse primeiro momento, sob os cuidados do Conselho Tutelar.
VEJA TAMBÉM
Operação da PM chama a atenção de moradores na zona Sul de Ribeirão
Criança de 4 anos morre após ser picada por escorpião em Ribeirão
A queda
O caso ainda está em investigação, mas a informação inicial é de que as crianças teriam se assustado com a chegada do Conselho Tutelar e, como estavam sozinhas no apartamento, teriam pulado pela janela.
O caso
Por volta das 11 horas desta quinta, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um caso de duas crianças que teriam caído da janela de um apartamento no bairro Recreio das Acácias, que fica na divida entres as zonas Leste e Sul de Ribeirão Preto.
Segundo informaram os Bombeiros, por se tratar de um andar baixo, a queda foi de aproximadamente três metros. O resgate levou as duas crianças para a UPA Treze de Maio. Ambas passam bem.
LEIA MAIS
Delegacia de Defesa da Mulher em Ribeirão Preto