Em menos de um mês, dois motociclistas perderam a vida em acidentes no cruzamento da avenida Presidente Vargas, com a avenida Itatiaia, na zona Sul de Ribeirão Preto. A Transerp, empresa responsável pelo gerenciamento do trânsito na cidade, defendeu a sinalização implantada no local.
Na segunda-feira (19), o motociclista Elielson dos Santos Carvalho, de 29 anos, morreu após colidir com um carro no cruzamento. Ele seguia pela Presidente Vargas, quando foi atingido. Por meio de nota, a empresa afirmou que lamenta a fatalidade ocorrida e se solidariza com a família da vítima do referido acidente.
Motociclista morre após levar fechada e motorista foge em Ribeirão
Ribeirão: Assaltantes entram na frente de motociclista e roubam moto
Já Gabriel Fiumari, de 21 anos, sofreu o acidente no dia 26 de agosto. Ele foi resgatado com vida e ficou internado no HC-UE (Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência), até a última terça-feira (13), quando não resistiu e morreu.
A Polícia Civil investiga as causas dos acidentes.
Sinalização
Em comunicado, a Transerp afirmou que o cruzamento onde ocorreu os dois acidentes fatais possui semáforos, além de placas e pintura de solo. Além disso, declarou que que os condutores devem respeitar a sinalização existente e o limite de velocidade.
“Pois infelizmente, 94% dos acidentes registrados são causados por imprudência ou negligência dos envolvidos”, afirma.