O Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto), deu início nesta quinta-feira (28), aos trabalhos de recuperação do poço do Jardim Independência, na zona Norte da cidade. Por conta da obra, 10 bairros abastecidos pelo poço podem sofrer com a falta d’água.
LEIA MAIS – Falta d´água na zona Norte de Ribeirão: Daerp oferece caminhão-pipa
Segundo a autarquia, o posto produz 90 metros cúbicos de água por hora e após a conclusão do trabalho, é previsto que a produção chegue a 250 metros cúbicos de água por hora.
“Foi necessária a intervenção no poço do Jardim Independência para garantir o abastecimento da população futuramente, mas também a elaboração de um plano detalhado a fim de manter a distribuição de água quando do desligamento do poço em questão”, disse o superintendente Antônio Carlos de Oliveira Jr.
A estação de captação de água abastece os bairros: Jardim Independência, Vila Mariana, Vila Morandini, Parque Industrial Tanquinho, Campos Elíseos, Vila Elisa, Vila Tamandaré, Jardim Jóquei Clube, Jardim Aeroporto e Jardim Porto Seguro.
De acordo com o Daerp, mesmo com o desligamento do poço do Jardim Independência nesta quinta-feira, ainda não foram registradas reclamações de falta d’água na região. A previsão é que os trabalhos durem por 30 dias.
Por isso, a autarquia informou que irá oferecer água por meio de caminhões-pipa a moradores com dificuldade de armazenamento. O serviço com caminhão-pipa poderá ser acionado pelo telefone 0800-115 0115.
O valor da água não será acrescido à conta do usuário, conforme o Daerp. A autarquia pediu a compreensão e colaboração dos moradores para que evitem o desperdício.
LEIA MAIS – Daerp alerta para falta d’água durante 30 dias em 10 bairros