O desabamento de uma laje, registrado no final da manhã desta sexta-feira (19), em Franca, deixou um operário morto e outros dez feridos. A contagem final foi feita pelo Corpo de Bombeiros ainda no local.
De acordo com a companhia, o pedreiro João Carlos, natural da Bahia, não resistiu ao acidente e foi retirado dos escombros já sem vida. Os demais acabaram atendidos na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Ele tinha 44 anos.
Um dos funcionários atingidos, que não teve o nome divulgado, está em estado grave, internado na UTI (Unidade de Terapia).
LEIA MAIS
Laje desaba em obra e deixa 7 feridos na região de Ribeirão
O Grupo EPTV apurou, ainda, que as causas do desmoronamento ainda vão ser apuradas por equipes do IC (Instituto Criminalística), mas as suspeitas indicam que uma viga de ferro pode não ter suportado o peso da construção.
Essa parte do terreno começou a ser erguida no início da semana e daria continuidade ao projeto de um Sesc, previsto para ser finalizado em 2022.
Outro lado
Procurada, a assessoria de imprensa do Sesc disse apenas que está prestando assistência a todas as vítimas e familiares do acidente em Franca.