O Detran-SP autuou 39 motoristas durante operação contra embriaguez ao volante no último final de semana, em Ribeirão Preto e Sertãozinho.
Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (2), os motoristas autuados recusaram o teste do bafômetro – foram 21 em Ribeirão e 18 em Sertãozinho.
Ao todo, 1.423 veículos foram abordados, entre os quais 950 na Via Norte, no dia 28 de junho, em Ribeirão, e 473 na avenida Affonso Trigo, no dia 27 de junho, em Sertãozinho. Não foram registradas infrações administrativas e por direção sob influência de álcool.
A ação contou com apoio da PM (Polícia Militar).
Multa
Tanto dirigir sob efeito de álcool, com teste do bafômetro de até 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido, quanto recusar o teste do etilômetro são consideradas infrações gravíssimas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Em ambos os casos, o valor da multa é de R$ 2.934,70 e o condutor responde a processo de suspensão da carteira de habilitação.
Já os casos de embriaguez ao volante, quando os motoristas apresentam índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro, são considerados crimes de trânsito.
SAIBA MAIS
Durante roubo em chácara, ladrão oferece Pix à funcionária que disse estar sem dinheiro
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM