Aos cuidados da dona de casa Teresa Cristina de Souza, o altar feito em homenagem à Nossa Senhora das Graças, deixou de ser atração reservada ao bairro Jardim Presidente Médici, onde está há 15 anos, e passou a ser conhecido por toda Ribeirão Preto.
Isso aconteceu depois de um temporal e da queda de uma árvore de grande porte na praça Júlia Rosa Papa Jamal, na última quarta-feira (27). A imagem da santa ficou intacta entre os galhos. O motivo é claro para a devota: “Foi um milagre”.
LEIA MAIS – Altar de santa fica intacto após queda de árvore em Ribeirão
“A primeira intenção de colocar a imagem na praça foi porque estava necessitando de graças para o meu filho. Desde então, tudo tem ocorrido bem. Na quarta (27), dia em que houve o temporal, meu irmão sofreu um AVC [Acidente Vascular Cerebral] e precisou ser internado. No dia seguinte, já estava conversando normal. Só quem viu de perto para crer”, completou.
Teresa Cristina conta, ainda, que a movimentação de fiéis aumentou consideravelmente nos últimos dias, desde que a possível intercessão divina ocorreu.
“As pessoas vêm fazer orações. Têm os que vêm todos os dias. Tem gente que alcançou as graças e traz vasos de flores, como forma de agradecimento”, disse a dona de casa. Na manhã da última sexta-feira (29), muito mais gente já passou pelo altar, mais do que o normal, segundo dona Teresa.
Crença
De acordo com a dona de casa, os devotos que moram no bairro pretendem fazer um terço em homenagem à Santa mensalmente.
“A árvore caiu no dia 27, e nós estamos combinando de fazer o terço nos dias 27 de cada mês, porque este é o número do dia em homenagem à santa [27 de novembro]”, explicou.