O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), discute com prefeitos de todo o estado, nesta quarta-feira (13), os protocolos sanitários que devem ser adotados pelos municípios na retomada das aulas presenciais a partir de fevereiro de 2021.
LEIA MAIS – Plano SP autoriza reabertura de todas as escolas em fevereiro
Segundo a secretaria estadual da Educação, o encontro irá reforçar as medidas sanitárias que serão adotadas, em meio a pandemia do novo coronavírus (covid-19).
De acordo com o Plano São Paulo, mesmo as regiões que estiverem nas fases vermelha e laranja do plano estão autorizadas a retomar as atividades nas escolas, situação que até o ano passado era permitida apenas após 28 dias na fase amarela.
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), que se recupera da covid-19, informou que participará do encontro por meio de videoconferência.
Datas de reabertura
A secretaria estadual da Educação já anunciou que vai reabrir as escolas na rede estadual no dia 1º de fevereiro. Já em Ribeirão Preto, a secretaria municipal da Educação informou que vai retomar as atividades no dia 8 de fevereiro. O plano de retomada das aulas será apresentado dia 25 pela prefeitura.
Confira o calendário do ano letivo de 2021 na rede estadual:
1º bimestre: 1º de fevereiro a 16 de abril
Recesso escolar: 19 a 23 de abril
2º bimestre: 26 de abril a 5 de julho
Férias docentes: 6 a 20 de julho
3º bimestre: 21 de julho a 8 de outubro
Recesso escolar: 11 a 15 de outubro
4º bimestre:18 de outubro a 21 de dezembro
LEIA MAIS – Justiça libera volta às aulas presenciais em fevereiro