Agentes de segurança do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis e do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Serra Azul, ambas na região de Ribeirão Preto, apreenderam drogas escondidas dentro de embalagens de pão de forma e margarina.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Os casos aconteceram nos dias 15 e 16 de abril. As equipes flagraram os entorpecentes durante revista de rotina realizada em produtos e cartas que chegam pelos Correios aos detentos.
Segundo a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) os volumes são abertos na frente dos presos nominados nos remetentes em setor específico, onde após passar por equipamento de raio-x, são revistados manualmente caso o aparelho registre imagem suspeita.
Pão de forma
Na última quinta-feira, durante a entrega das encomendas para os presos no CPP de Jardinópolis, os agentes da SAP identificaram uma imagem suspeita, através do raio-x dentro de uma embalagem de pão de forma.
Na embalagem estavam escondidas 725 unidades de maconha sintética. A droga foi encaminhada para delegacia e foi realizado boletim de ocorrência. Segundo a SAP, também foi comunicada à Justiça sustação cautelar do regime semiaberto do detento.
No pote de margarina
Já no CDP de Serra Azul, as imagens de raio-x apresentaram anomalias no pote de margarina. Durante a verificação manual, os agentes encontraram um fundo falso na embalagem, onde continha um invólucro contendo substância amarelada, com odor e características de cocaína, segundo a SAP.
O detento foi encaminhado ao setor disciplinar e a substância apreendida encaminhada para a autoridade policial que adotará as medidas cabíveis.