Um homem foi preso após apresentar uma identidade falsa em Ribeirão Preto, nesta segunda-feira (25). Ele havia sido detido, junto com um comparsa, após uma tentativa de furto na escola municipal Alaor Galvão César, na zona Oeste da cidade.
De acordo com a GCM (Guarda Civil Metropolitana), os dois acusados invadiram a escola e foram surpreendidos pelos agentes dentro da unidade de ensino. As equipes foram até o local após alerta do sistema de monitoramento.
VEJA TAMBÉM
Veja vídeo de capotamento na avenida Mogiana em Ribeirão Preto
Saúde confirma quarto caso de varíola dos macacos em Ribeirão
A guarda afirma que foi dada uma ordem de parada, porém um dos suspeitos ainda tentou fugir. Mas ele foi detido por outra equipe da GCM que estava cercando o local. Com eles, foram apreendidas duas facas, um alicate utilizado para cortar a concertina, a fiação elétrica que ligava os aparelhos de ar-condicionado e, também, canos de cobres dos equipamentos.
Os dois homens foram levados para CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão Preto, onde um dos suspeitos informou um nome falso, o que foi constatado no local. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante e os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Por meio de nota, a secretaria da Educação de Ribeirão Preto informou que, mesmo assim, as aulas foram retomadas normalmente nesta segunda-feira (25).
LEIA MAIS
A profissão mais flexível para você ganhar dinheiro