A Polícia Civil localizou, nesta nesta terça-feira (8), um violão furtado da dupla sertaneja Romero e Gabriel, em setembro do ano passado, na zona Sul de Ribeirão Preto.
O equipamento foi encontrado durante a operação Arrasto II, deflagrada pela Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), contra uma quadrilha suspeita de furto de caminhonetes de luxo.
O crime ocorreu enquanto a dupla fazia um show em um bar no Jardim Sumaré. O violão, avaliado em R$ 5 mil, estava no interior de uma caminhonete Toyota Hillux do pai de Romero. Os cantores são de Araraquara.
“Como utilizaram o violão em uma parte do show, o levei para guardar no veículo porque o palco era pequeno. Ao retornar, já à noite, a caminhonete não estava mais na rua”, disse Adilson Carlos Romero, de 54 anos.
O cantor Gabriel era quem mais utilizava o violão, de acordo com Adilson. “Ele até chorou quando soube que a polícia tinha encontrado, pois é uma pessoa muito simples”, contou.
Além do equipamento, também foi levado um microfone e os documentos do veículo. A caminhonete, contudo, ainda não foi localizada.
A Polícia Civil deverá entregar o violão à dupla na tarde desta quarta. em Ribeirão.