*Notícia atualizada às 14h48 de 22 de junho de 2021.
O secretário da Educação de Ribeirão Preto, Felipe Miguel, afirmou que a prefeitura trabalha com a possibilidade de volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino para o dia 3 de agosto.
No início de junho, um acordo entre a prefeitura e o sindicato dos Servidores definiu que o retorno presencial só deve ocorrer após a imunização integral contra o novo coronavírus (covid-19) dos profissionais da educação.
Com a segunda dose, a vacinação dos profissionais ficaria completa em setembro. Isso porque, esses profissionais foram vacinados com a vacina da Pfizer, que prevê retorno após três meses – leia mais aqui.
LEIA MAIS – Estado de SP muda regras para retomada das aulas presenciais
Em entrevista para EPTV, o secretário disse que a volta às aulas presenciais sem a aplicação da segunda dose será avaliada por uma equipe médica composta por infectologistas.
O secretário ainda disse que o retorno ainda deve ser avaliado pela Justiça. “A prefeitura está empenhada que as aulas voltem o quanto antes de forma segura. Os nossos alunos precisam”, declarou o secretário.
O acordo entre a prefeitura e o sindicato para volta às aulas presenciais também estabelece que seja realizada uma avaliação por médicos infectologistas sobre os protocolos sanitários adotados pelo município dentro das salas de aula e do transporte escolar.