Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Programa universitário quer mapear população LGBTQIA na USP

Iniciativa da Universidade de São Paulo quer levantar também casos de violência causada por intolerância a diversidade, seja ela de gênero, racial, religiosa ou sexual

| ACidadeON/Ribeirao

Programa Universitário quer mapear população LGBTQIA da USP  (Fotos: Divulgação)


O Programa USP Diversidade, da Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária desenvolve um projeto de cultura e extensão, o "USP: Diversidade Mapeada".

Como parte desse projeto, dois questionários foram criados, com o objetivo de mapear a população LGBTQIA (Lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais, assexuais) da USP e também casos de violência causada por intolerância a diversidade, seja ela de gênero, racial, religiosa ou sexual.

A partir dos resultados desses questionários, o objetivo é colocar em prática ações do programa USPDiversidade que garantam os direitos humanos e a redução da violência, discriminação e desigualdade na Universidade.

Os questionários são voltados para toda a comunidade USP e os dois, sobre gênero e violência, devem ser respondidos online. Vale ressaltar que são anônimos, sem a necessidade de identificação.  O programa vale para todos os campi e unidades da USP no Estado.

Mais informações: usp.diversidade.mapeada@gmail.com"

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários

Veja também