Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

USP procura usuários de dentaduras com estomatite para pesquisa

Estudo oferecerá tratamento para inflamação aos selecionados por meio de técnicas não invasivas de higiene

| ACidadeON/Ribeirao

 

Imagem ilustrativa (Foto: Divulgação/Pixabay)
 

Pesquisadores da USP de Ribeirão Preto, do departamento de odontologia, procuram voluntários que usem dentaduras e tenham estomatite protética para um estudo sobre o tema. A seleção acontecerá quinta-feira (14), no campus da universidade. 

O objetivo é avaliar a correlação de fatores locais e sistêmicos com o quadro da doença. Para isso, o candidato deve ser usuário da prótese e apresentar hábito de uso contínuo, dificuldade ou dúvidas de higienização.  

A pesquisa oferecerá tratamento para inflamação aos selecionados por meio de técnicas não invasivas de higiene e produtos específicos de controle. A expectativa é que os sintomas regridam parcial ou totalmente após o tratamento da estomatite.  

Antes disso, uma triagem será feita na Clínica I da Forp (Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto), na avenida do Café. Mais informações com a coordenação do projeto.  

SERVIÇO
Pesquisa da odontologia da USP  

Triagem  

DIA: quinta-feira, 14 de fevereiro
HORÁRIO: das 14h às 17h
LOCAL: Clínica I da Forp, na avenida do Café
MAIS INFORMAÇÕES: adrianabarbosa84@bol.com.br


Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook