Aguarde...

ACidadeON Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
mín. 20ºC máx. 36ºC

cotidiano

Faculdades oferecem cursos gratuitos durante o mês de julho

São mais de 50 mil vagas em todo país; Os interessados devem se inscrever no site das instituições e fazer a contribuição de um quilo de alimento não-perecível

| ACidadeON/Ribeirao

 (Foto: Educa Mais Brasil / Divulgação)
Cursos de capacitação gratuitos são oferecidos pelas faculdades Uninassau, Unama, Uninabuco, Univeritas e Univeritas/UNG durante todo o mês de julho. São mais de 50 mil vagas disponíveis nas unidades em todo o país e, para participar, os interessados devem se inscrever no site das próprias instituições e fazer a contribuição de um quilo de alimento não-perecível.

A iniciativa é uma parceria entre o mantenedor das marcas Ser Educacional e o projeto Capacita. Há cursos como Excel avançado, aprendendo a mexer na calculadora HP12C, criando ambientes corporativos com Windiows Server, prevenção contra incêndios, técnicas de estudo para concurso público, como elaborar um currículo, comércio virtual, como vender mais, entre outros.
 

Confira as opções de cursos nos sites das instituições:

Uninassau  

Unama 

Uninabuco 

Univeritas   

Univeritas/UNG  

 

Cursos gratuitos  

As capacitações gratuitas são ofertadas sempre nos meses de janeiro e julho, há 11 anos, nas unidades do grupo Ser Educacional. Os alimentados arrecadados durante as inscrições serão doados a instituições de caridade.

Bolsas de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes  

Outra oportunidade são as bolsas de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes ofertadas pelo Educa Mais Brasil. O interessado pode se inscrever gratuitamente no site do programa.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook

Mais do ACidade ON