Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Inscrição para vestibular da USP começa nesta segunda-feira (12/8)

Inscrições terão de ser feitas exclusivamente no site da instituição até o dia 20 de setembro

| FOLHAPRESS

Interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro (Foto: ACidade ON)


A Fuvest, que seleciona vagas na graduação da USP (Universidade de São Paulo), vai abrir, a partir do meio-dia desta segunda-feira (12), as inscrições para o seu vestibular. 

Os interessados terão até o dia 20 de setembro para garantir participação no certame. As inscrições terão de ser feitas exclusivamente no site da instituição.Serão colocadas em disputa 8.317 vagas -5.424 para ampla concorrência e 2.893 para o programa de cotas, que também inclui estudantes oriundos da escola pública.  

A universidade também informou que vai disponibilizar vagas para o ingresso de novos estudantes pelo Sisu (sistema de seleção de vagas nas universidades públicas do governo federal).As provas da primeira fase serão realizadas no dia 24 de novembro. Já a segunda, nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020. 

Desde o ano passado, as provas da segunda etapa do vestibular da Fuvest são realizadas em dois dias e não mais em três.A inscrição custará R$ 182. O boleto terá de ser gerado até o dia 20 de setembro e o seu pagamento não poderá passar do dia 24 do mesmo mês. 

No formulário de inscrição, os candidatos terão de informar o CPF, o número do RG e anexar uma foto destacando apenas o rosto. Essa imagem será comparada com a foto coletada nos dias de provas.Os candidatos com alguma deficiência também terão de informar as necessidades de adaptação e anexar, no ato da inscrição, um laudo médico em formato digital que confirme a deficiência. 

Na primeira fase, os estudantes terão 5h para responder a 90 questões de conteúdos clássicos do ensino médio.Na segunda fase, serão 4h para a resposta de questões ligadas à carreira escolhida. A divulgação da primeira lista de aprovados está prevista para o dia 24 de janeiro.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso. Para mais informações, consulte nosso TERMO DE USO"

Facebook

Cadastrados

Nome (obrigatório)
Email (obrigatório)
Comentário (obrigatório)
0 comentários