Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Jogo sobre o Enem dá viagem internacional como prêmio

Auxílio para graduação também é dado a 50 jogadores

| Especial para ACidade ON

Candidatos se preparam para o Enem (Foto: Divulgação) 

Já imaginou estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) jogando videogame e, ainda, ganhar uma viagem para a Espanha com tudo pago? O Preparadão Universia possibilita esse sonho, pois é um jogo que visa testar os conhecimentos do participante e dá a possibilidade do candidato passar três semanas na Espanha com tudo pago pelo Banco Santander. Ao final da disputa, em março de 2020, 55 estudantes serão premiados.  

O jogo é gratuito e aborda as cinco categorias de conteúdos que caem no Enem: Ciências Humanas e Suas Tecnologias; Ciências da natureza e Suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e Suas Tecnologias; Matemática e Conhecimentos Gerais. Ao escolher uma das categorias, o participante testará seus conhecimentos com outra pessoa, escolhida de forma aleatória, para ver quem irá se sair melhor.

Os cinco melhores colocados no ranking geral poderão participar do "Programa Top España 2019", promovido pelo Santander Universidades, com uma vivência internacional de três semanas em Salamanca, na Espanha. Os contemplados terão a viagem e todas as despesas pagas (passagem aérea, transfer, hospedagem, alimentação, curso, material didático e certificado).  

Outros 50 participantes serão contemplados pelo "Programa Santander Graduação", com apoio financeiro de R$ 300 por mês para a graduação em 2020.  

Todos os inscritos no Enem 2019 ou que estejam cursando o 3º ano do ensino médio podem participar. No entanto, para receber a bolsa da graduação, o ganhador deverá estar matriculado em uma instituição de ensino superior em março de 2020. O jogo já está disponível no site da Preparadão Universia e permanece no ar até dia 5 de fevereiro de 2020.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook