Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Preenchimento de questionário é obrigatório para o Enade

Estudantes devem acessar o Sistema Enade para realizar o procedimento

| Especial para ACidade ON

Preenchimento de questionário deve ser feito pelo próprio estudante (Foto: Divulgação) 

A menos de 20 dias do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), ainda é alto o número de concluintes que não acessaram e responderam aos questionamentos do sistema de avaliação. O preenchimento do questionário do estudante é um procedimento obrigatório para os estudantes inscritos realizarem as provas. 

Realizar esse procedimento é obrigatório para a participação do estudante no Enade e o exame é pré-requisito para a obtenção do diploma. Ele deve ser feito pelo próprio estudante que deve acessar o Sistema Enade, escolher o menu "Questionário do Estudante" e clicar sobre as alternativas de resposta desejadas. Para enviar as respostas é necessário acionar o botão "Finalizar".  

Cabe as instituições de ensino superior informar aos alunos habilitados sobre a importância do Questionário Enade. A finalização do questionário será pré-requisito para a visualização do local de prova, que estará disponível a partir de 8 de novembro.  

O Enade 2019 será aplicado no dia 24 de novembro em todo o país. Este ano serão avaliados os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.

Apoie o bom jornalismo.

Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

Facebook