Aguarde...

cotidiano

Gabarito do Enem 2019 é divulgado; confira seu desempenho

O exame foi realizado em duas etapas, nos dias 3 e 10 deste mês; os resultados individuais serão divulgados em janeiro de 2020

| FOLHAPRESS

Segunda parte da prova foi aplicada no último domingo (13) (foto: Divulgação)
 
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Inep, instituto responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), divulgou nesta quarta-feira (13) o gabarito oficial da avaliação. Os participantes precisam verificar as respostas a partir da cor de seu caderno de prova.   

ACESSE O GABARITO AQUI.

O exame foi realizado em duas etapas, nos dias 3 e 10 deste mês. Os resultados individuais serão divulgados em janeiro do ano que vem, com exceção dos treineiros, que saberão a sua pontuação em março.   

O número de acertos não representa a nota final do estudante no Enem. O exame usa a metodologia TRI (Teoria de Resposta ao Item), que leva em conta não só a quantidade de acertos, mas também o grau de dificuldade das questões.   

A primeira edição do exame sob o governo Jair Bolsonaro (PSL) foi também a primeira em dez anos que não trouxe nenhuma questão relativa à ditadura militar (1964-1985) nas provas de ciências humanas e linguagens.   

Por outro lado, temas ligados aos direitos humanos, frequentes em provas anteriores, apareceram em perguntas que mencionavam refugiados, quilombolas e trabalho escravo, por exemplo. O tema de redação foi a democratização do cinema.   

 

Mais do ACidade ON