Aguarde...

ACidadeON

Voltar

cotidiano

Escolas de Ribeirão terão quatro períodos de férias em 2020

Medida publicada no Diário oficial do Município visa se adequar com a rede estadual, que adotará mesmo sistema a partir de 2020

| ACidadeON/Ribeirao

Rede estadual de Ribeirão Preto adotará mesmo sistema em 2020 (Foto: Milena Aurea/Arquivo A Cidade)
 
A secretaria municipal da Educação de Ribeirão Preto publicou resolução no DOM (Diário Oficial do Município) desta quinta-feira (12), que institui dois recessos escolares no ano letivo da rede municipal, além do recesso de julho e as férias dos estudantes a partir de 2020. O ano letivo do próximo ano será iniciado em 3 de fevereiro.  

A medida visa a compatibilização com o calendário escolar da rede estadual, que adotará o mesmo sistema a partir do ano que vem.  Conforme a resolução publicada no Diário Oficial, os recessos acontecerão entre os bimestres escolares.  

O primeiro deverá acontecer entre os dias 20 e 24 de abril, englobando o feriado de Tiradentes, comemorado no dia 21 daquele mês.  

Já o segundo recesso é o tradicional que ocorre nos meses de julho, e deverá acontecer entre os dias 8 e 21.  

O terceiro recesso deve acontecer na chamada "semana do saco cheio", entre os dias 12 e 16 de outubro, englobando o feriado de Nossa Senhora Aparecida e o Dia dos Professores, encerrando o terceiro bimestre.  

O quarto recesso no ano antecede as férias de janeiro, entre os dias 24 e 31 de dezembro. As férias acontecem entre os dias 1º e 31 de janeiro.  

Segundo a secretaria da Educação, a decisão foi tomada por meio de consulta pública e reuniões entre professores, diretores, coordenadores e cuidadores pedagógicos da rede municipal de ensino, além do Conselho Municipal de Educação e a Aproferp.   

Atualmente, existem 47 mil alunos matriculados na rede municipal em Ribeirão Preto, distribuídos entre educação infantil, ensino fundamental, educação especial, educação profissional básica e educação de jovens e adultos.



Mais do ACidade ON