Aguarde...

cotidiano

Google disponibiliza serviço para alunos da rede municipal

Google for Education vai estar disponível para 10,1 mil alunos de Ribeirão Preto; Projeto é voltado ao 6º e 9 º anos

| ACidadeON/Ribeirao


Projeto está previsto para começar a valer neste ano letivo (Imagem: steveriot1 / Pixabay)
 

Os 10,1 mil alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto irão receber apoio do Google for Education, plataforma que visa facilitar a vida de estudantes e docentes. 
O serviço estará disponível para estudantes que estejam no 6º ou 9º anos do ensino fundamental e começa a valer para a volta às aulas - 5 de fevereiro. Além dos alunos, 3,8 mil professores, gestores e servidores também terão acesso à plataforma.   

"Iniciaremos a criação de contas de e-mail institucional de toda a rede municipal de ensino neste mês. Posteriormente, serão selecionadas algumas unidades para utilização completa dos recursos do projeto em sala de aula com a aquisição dos chromebooks. Ao longo do projeto, os professores serão capacitados para a melhor utilização da ferramenta educacional digital", afirmou Felipe Elias Miguel, secretário municipal da Educação.

"Os dispositivos compartilháveis e as ferramentas colaborativas do Google promovem a transformação digital da sala de aula. Professores passam a contar com a tecnologia para desenvolver em seus alunos as competências exigidas pelo século XXI, tais como liderança, colaboração, pensamento crítico, capacidade de resolver problemas, dentre outras", disse, em nota, Daniel Cleffi, líder do Google for Education na América Latina. 
 
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS NOTÍCIAS DE RIBEIRÃO E REGIÃO


Mais do ACidade ON