Aguarde...

cotidiano

Educação anuncia data de suspensão das aulas em Ribeirão

Antes da suspensão, os pais, alunos e professores passarão por uma semana de preparação e orientação dos protocolos de higiene

| ACidadeON/Ribeirao

Foto ilustrativa (Crédito: divulgação/Pixabay)
 *notícia atualizada às 14h45, de 16 de março de 2020.

A Secretaria Municipal de Educação anunciou na tarde deste domingo (15), por meio de nota, que as aulas de ensino infantil deverão ser suspensas em Ribeirão Preto a partir do dia 23 de março.   

A medida foi tomada após uma declaração da OMS (Organização Mundial de Saúde) sobre o novo coronavírus. Confira abaixo. 

A partir da próxima segunda-feira (16), uma semana de preparação e conscientização será iniciada em toda a rede infantil de ensino, a fim de reforçar os protocolos de higiene e orientações pedagógicas.  

"A suspensão supracitada fica prevista a partir do dia 23 de março, inicialmente até 5 de abril, sem prejuízo ao Calendário Escolar, uma vez que serão elaboradas e executadas atividades pedagógicas alternativas para esta situação", ressaltou a pasta.  

O comunicado também foi assinado pelo Conselho Municipal de Educação, Associação dos Profissionais de Ensino de Ribeirão Preto e Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis. As mesmas datas são válidas para o Calendário de Audiências Públicas do Plano Municipal da Educação.  

OMS  

Há quatro dias, a OMS declarou a pandemia de Covid-19 por conta da rápida disseminação do coronavírus pelo mundo.   

Só no Brasil, 121 pessoas testaram positivo e outras 1.496 ainda aguardam os resultados. Nove desses que ainda são monitorados pelos especialistas moram em Ribeirão Preto.  

A orientação continua sendo reforçar a boa higiene das mãos, com água, sabão e álcool em gel 70%, e evitar ambientes aglomerados.



Mais do ACidade ON