Aguarde...

cotidiano

Prefeitura inicia distribuição de alimentos para estudantes

Kits de alimentação e materiais didáticos serão fornecidos aos alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Foto ilustrativa (Crédito: divulgação/Pixabay)
 

Foi iniciada nesta segunda-feira (1º), por meio da Secretaria Municipal da Educação, a distribuição de kit de alimentos e materiais didáticos a alunos da rede pública de ensino de Ribeirão Preto. Ao todo, 47 mil estudantes devem ser beneficiados.  

A ação da prefeitura tem como objetivo ajudar famílias carentes, que precisam de ajuda durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), com kits alimentares para o mês.  

Cada pacote conta com arroz, feijão, óleo de soja, macarrão, molho de tomate e leite compatível com a idade da criança matriculada.  

"Os kits foram elaborados com alimentos que seriam utilizados na merenda escolar e correspondem, aproximadamente, à refeição de uma criança pelo período de um mês. Dos quase 47 mil alunos da rede municipal, 16,7% vivem em situação de alta vulnerabilidade social e sabemos que ações como essas podem fazer diferença na vida dos nossos estudantes", explica o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel.  
As cestas já estão com as escolas e devem ser entregues separadamente aos responsáveis, sem aglomeração, depois de um contato prévio. Já os materiais didáticos são voltados aos alunos do Ensino Infantil, Ensino Fundamental e do EJA.  

 
CLIQUE AQUI E VEJA TUDO SOBRE A PANDEMIA EM RIBEIRÃO E REGIÃO 
 
 
VEJA FOTOS DO MOVIMENTO NO CALÇADÃO DE RIBEIRÃO: 


Mais do ACidade ON