Aguarde...

cotidiano

Educação terá plano de recuperação pós-pandemia em Ribeirão

Em Ribeirão Preto, as atividades presenciais estão suspensas até o dia 18 de outubro

| ACidadeON/Ribeirao

Escolas estão com as atividades presenciais suspensas desde março (Foto: Alexandre de Azevedo/CCS Ribeirão Preto)
 
Os alunos da rede municipal da Educação de Ribeirão Preto irão passar por avaliação para elaboração de um plano de recuperação pós-pandemia. Os 47 mil estudantes da rede estão sem frequentar as aulas presenciais desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).  

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
 
As atividades presenciais nas escolas do município seguem suspensas, pelo menos, até o dia 18 de outubro. Segundo a secretaria municipal da Educação, cada um dos 47 mil estudantes serão avaliados individualmente para o plano de recuperação. Ainda não há previsão para reabertura das escolas.   
 
Para 2021, a pasta avalia que o calendário será mais amplo, com mais dias e horas letivas. A expectativa, que no próximo ano sejam adotadas atividades no contraturno, para que os alunos consigam suprir a carga horária obrigatória.

Na rede estadual, a abertura das escolas só poderão ocorrer a partir de 9 de outubro, isso se a região de Ribeirão Preto permanecer na fase amarela do Plano São Paulo. Já que as atividades poderão ser retomadas caso a região passe 28 dias consecutivo nesta fase mais flexível.  

Rede privada volta em setembro
 
Segundo com decreto da prefeitura publicado no último dia 11, a rede privada poderá retomar as atividades presenciais de reforço e acolhimento dos estudantes a partir do dia 21 de setembro. Para isso, as escolas deverão seguir regras de limitação de estudantes que varia entre 20% e 35%.  
 
Leia mais: 
Educação projeta ano 'maior' nas escolas de Ribeirão em 2021

 
Ensino público melhora no Ideb, mas só nível médio bate meta
 
 
Prefeitura de Ribeirão libera volta das escolas particulares

Mais do ACidade ON