
Os alunos da rede municipal da Educação de Ribeirão Preto irão passar por avaliação para elaboração de um plano de recuperação pós-pandemia. Os 47 mil estudantes da rede estão sem frequentar as aulas presenciais desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
As atividades presenciais nas escolas do município seguem suspensas, pelo menos, até o dia 18 de outubro. Segundo a secretaria municipal da Educação, cada um dos 47 mil estudantes serão avaliados individualmente para o plano de recuperação. Ainda não há previsão para reabertura das escolas.
Para 2021, a pasta avalia que o calendário será mais amplo, com mais dias e horas letivas. A expectativa, que no próximo ano sejam adotadas atividades no contraturno, para que os alunos consigam suprir a carga horária obrigatória.
Na rede estadual, a abertura das escolas só poderão ocorrer a partir de 9 de outubro, isso se a região de Ribeirão Preto permanecer na fase amarela do Plano São Paulo. Já que as atividades poderão ser retomadas caso a região passe 28 dias consecutivo nesta fase mais flexível.
Rede privada volta em setembro
Segundo com decreto da prefeitura publicado no último dia 11, a rede privada poderá retomar as atividades presenciais de reforço e acolhimento dos estudantes a partir do dia 21 de setembro. Para isso, as escolas deverão seguir regras de limitação de estudantes que varia entre 20% e 35%.
Leia mais:
Educação projeta ano 'maior' nas escolas de Ribeirão em 2021
Ensino público melhora no Ideb, mas só nível médio bate meta
Prefeitura de Ribeirão libera volta das escolas particulares