Aguarde...

cotidiano

Estado prorroga inscrições para o programa Novatec Expresso

Região de Ribeirão Preto tem 540 vagas abertas em diversos cursos profissionalizante, criados para jovens matriculados no ensino médio

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: divulgação
 

O programa Novatec Expresso, criado pelo Governo do Estado de São Paulo e executado pelo Centro Paula de Souza, teve as inscrições para as 11 opções de cursos rápidos prorrogadas até o próximo domingo (27). Ao todo, 540 vagas são ofertadas na região de Ribeirão Preto.  

A ação, que tem como objetivo qualificar futuros profissionais para o mercado de trabalho, abrirá turmas em Guariba, Jaboticabal, Santa Rosa de Viterbo, Serrana e Sertãozinho. Já as modalidades oferecidas vão de "Princípios do Empreendedorismo" a "Excel Básico".  

"O programa Novatec é voltado aos alunos do ensino médio da rede pública e oferece cursos desenvolvidos para alinhar as demandas atuais às necessidades dos jovens por profissionalização mais rápida", explica o governo, em nota.  

LEIA MAIS
Programa de qualificação abre 540 vagas voltadas para jovens  

A novidade é que, neste ano, a carga horária será de 90 horas divididas em três meses, com formato semipresencial a maior parte será realizada on-line e ao vivo na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais organizados pelas unidades escolares.  

SERVIÇO
Novatec Expresso  


Inscrições: até domingo, 27 de setembro
Portal: www.novatec.sp.gov.br
Mais informações aqui



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON