Aguarde...

cotidiano

USP lança desafio para startups de alimentos e bebidas na pandemia

Projeto tem o apoio do campus de Ribeirão Preto e foi criado para substituir a tradicional feira de Inovação Tecnologia da universidade

| ACidadeON/Ribeirao

 

Imagem ilustrativa (Foto: divulgação/Pixabay)
 

Com o objetivo de motivar o desenvolvimento e inovação dos setores de bebidas e alimentos durante a pandemia do novo coronavirus (covid-19), a Universidade de São Paulo lançou o desafio All 4 Food para divulgar iniciativas criativas e soluções sustentáveis no Brasil inteiro.  

O programa, desenvolvido pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos de Pirassununga, tem o apoio do campus de Ribeirão Preto e foi pensado a partir do adiamento da Feira de Inovação & Tecnologia USP de Alimentos 2020. Tudo de forma digital.  

"Não queríamos perder o elo entre a academia e os participantes da feira, que são as empresas alimentícias, entidades governamentais, investidores, e pensamos em criar um programa virtual que pudesse agregar todo mundo em novos projetos e desafios", explicou Maria Teresa Freire, uma das criadoras do desafio.  

Os interessados em participar, ligados ao empreendedorismo e startups, podem acompanhar o desenvolvimento em lives feitas nas redes sociais do projeto (Instagram e Facebook) e entrar nos ciclos previstos entre 30 de novembro e 4 de dezembro este tem como tema a Gestão de Processos, Indústria 4.0 e Segurança do Alimento.  

Mais informações aqui.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON