Publicidade

cotidiano

Adiada a volta às aulas nas escolas municipais de Ribeirão

Prefeitura emitiu um comunicado agora de manhã avisando que o retorno às aulas no Ensino Fundamental vai ocorrer apenas em março

| ACidadeON/Ribeirao -

(Foto: Denny Cesare / Código19)
 
A Prefeitura de Ribeirão Preto adiou a volta ás aulas na rede municipal para março. Inicialmente, a retomada do Ensino Fundamental seria no dia 8 de fevereiro, mas a data agora será 1° de março, junto com a Educação Infantil.
 
"A alteração no calendário segue uma decisão conjunta do prefeito Duarte Nogueira e das secretarias da Educação e da Saúde, em vista da situação epidemiológica da região de Ribeirão Preto", informou a prefeitura no comunicado. 

"A prioridade do governo municipal é a segurança de todos, mas também garantir a volta da rotina escolar dos estudantes, que já tiveram vários prejuízos no âmbito psicológico, cognitivo, físico e na aprendizagem", diz o Executivo. 

"A postergação ainda garante o cumprimento de 200 dias letivos previstos na legislação educacional, e o período também será utilizado para acolher sugestões de pais e professores na organização escolar", finaliza a prefeitura. 

Mais notícias


Publicidade