Publicidade

cotidiano

Escolas vão voltar a funcionar em Ribeirão Preto? ON Explica!

Duarte Nogueira falou nesta terça-feira (30) sobre a Fase Emergencial prolongada e as mudanças necessárias na cidade; entenda

| ACidadeON/Ribeirao -

Imagem ilustrativa (Foto: Governo do Estado)
 

O prefeito Duarte Nogueira confirmou, na tarde desta terça-feira (30), que Ribeirão Preto vai respeitar a determinação do Estado e prolongará até 11 de abril a Fase Emergencial de combate a Covid-19. Até lá, apenas serviços essenciais poderão funcionar presencialmente. 

Mas, e as escolas? Como ficam as unidades de ensino neste novo planejamento do governo paulista? ON Explica! 

Em coletiva de imprensa, concedida no Palácio Rio Branco, o chefe do Executivo deixou claro que não foram necessárias alterações no último decreto e que a data mínima de fechamento das instituições continua a mesma: 4 de abril, por conta do feriado de páscoa. 

Depois desse período, escolas particulares que se julgarem aptas para a retomada das aulas, com base nos protocolos sanitários estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde), poderão voltar a receber os alunos de todas as idades com até 35% de capacidade. 

O uso de máscara, álcool gel, respeito ao distanciamento social e opção de acesso às atividades digitalmente permanecem obrigatórias em Ribeirão Preto. 

Já na rede municipal de ensino, ainda não há data definida para a volta às aulas. O Estado, por sua vez, segue analisando os desdobramentos da pandemia do novo coronavírus e pode anunciar em breve um posicionamento. Até o momento, porém, continua com o retorno suspenso.

Mais notícias


Publicidade