Publicidade

cotidiano

SENAI-SP oferece cursos técnicos gratuitos em Ribeirão Preto

Na unidade de Ribeirão, serão 200 vagas para as áreas de mecatrônica e manutenção automobilística; As inscrições seguem até o dia 28 de junho

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Senai oferece vagas gratuitas para cursos técnicos em Ribeirão Preto (Foto: Divulgação/Senai)

O SENAI-SP de Ribeirão Preto está oferecendo 200 vagas gratuitas para cursos técnicos semipresenciais nas áreas de mecatrônica e manutenção automobilística. 

Cada curso está com 100 vagas que serão preenchidas por meio de um processo seletivo.  Os candidatos podem fazer a inscrição pelo site da instituição [link aqui] até o dia 28 de junho. Não haverá cobrança de taxa.  

Os cursos devem começar no dia 29 de julho. A duração é de um ano e meio a dois anos.

Como fazer a inscrição? 

Para se inscrever o candidato terá que ter concluído a 1ª série do Ensino Médio ou estar matriculado em curso que permita a conclusão até a data do início das aulas. 

Em razão da pandemia, os processos seletivos continuam sendo realizados através de avaliação de desempenho escolar com análise do histórico ou boletim escolar.

O resultado será divulgado no site do SENAI-SP e nas escolas, a partir das 14h, do dia 22 de julho.   

Como funcionar os cursos semipresenciais? 

A plataforma ficará aberta 24h por dia, contudo, uma vez na semana o aluno terá que comparecer na escola para realizar as atividades na prática.  

Segundo o SENAI-SP, o aluno pode escolher um dos períodos: manhã, tarde ou noite na semana e até aos sábados.  

A Instituição reitera que os alunos podem ser encaminhados para estágio em empresas da região e que geralmente são contratados.




Mais notícias


Publicidade