Publicidade

cotidiano

3M tem vagas para cursos profissionais gratuitos em Ribeirão

O Instituto 3M abriu as inscrições para o processo seletivo do curso de Assistente de Produção Industrial ; A capacitação é voltada para jovens do ensino público

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Aluno da rede estadual de ensino - Foto: Divulgação/Governo de SP

O Instituto 3M abriu as inscrições para o processo seletivo do curso de Assistente de Produção Industrial do programa Formare cujo objetivo é capacitar jovens para o mercado de trabalho. 

Ao todo serão 40 vagas para adolescentes nascidos entre entre 01/06/2003 e 31/03/2004 em Ribeirão Preto e, que, estejam finalizando o Ensino Médio em 2021 na rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa [clique aqui] até o dia 26/07.

O curso será realizado no período de outubro de 2021 até maio de 2022 com a duração de 8 horas diárias. Em razão da pandemia, ele será ministrado virtualmente.

Pré-requisitos  

Para se inscrever é necessário que o aluno tenha disponibilidade em horário comercial e renda per capita de até um salário-mínimo na família. 

Não pode participar quem já estiver em outro curso profissionalizante e for filho de funcionário da 3M ou de prestador de serviço para a empresa. 

Os alunos aprovados receberão bolsa auxílio de meio salário-mínimo, além de benefícios como alimentação, transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, uniforme e material escolar para uso durante as aulas.

Mais sobre o  programa

O Programa Formare é desenvolvido pela Fundação Iochpe com o apoio de empresas e indústrias de todo o país. 

O Programa já capacitou nas unidades da 3M no Brasil cerca de 450 jovens, sendo 65 em Ribeirão. 

De acordo com a empresa, nos últimos 3 anos cerca de 60% dos alunos tem sido contratados como maior aprendiz da companhia.





Mais notícias


Publicidade