Publicidade

cotidiano

Covid: 13 casos são confirmados após volta das aulas em Ribeirão

Secretaria Municipal da Educação informou que seis funcionários e sete alunos testaram positivo para a covid-19 em duas semanas de aulas

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Escolas municipal retomaram as aulas presenciais no dia 20 de setembro - Foto: Foto: Guilherme Sircili

A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto, informou que foram notificados até nesta sexta-feira (1), 13 casos positivos de covid-19 nas escolas da rede municipal.  Segundo a pasta, são seis funcionários e sete alunos infectados com o novo coronavirus e os casos estão sendo monitorados pelas equipes.   

O secretário Felipe Elias Miguel, afirma que todas as escolas seguem um protocolo para notificações, por meio da Vigilância Epidemiológica. "No caso de funcionários que apresentam sintomas, entram em quarentena e, caso seja professor, ele e toda a turma devem ficar isolados por 14 dias", explicou. 

De acordo com ele, as notificações já estavam previstas. "Estamos com todos os funcionários imunizados, seguindo as orientações e protocolos sanitários, mas sabemos que a transmissibilidade do vírus pode ocorrer, pois são aproximadamente 47 mil alunos e 5 mil profissionais", disse Elias.    

As aulas presenciais retornaram no último dia 20 de setembro e, por determinação da Justiça, as escolas estão seguindo uma série de normas sanitárias. Em Ribeirão Preto, são 132 unidades, divididas entre ensino infantil, fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos.  

Educação confirma 13 casos de covid-19 em duas semanas de aula em Ribeirão - Foto: Guilherme Sircili

LEIA MAIS - Ribeirão: Classes ficam de quarentena após suspeita de covid

Mais notícias


Publicidade