Publicidade

cotidiano

Criminosos furtaram central de imagens e caixas de suco em escola

Instituição também foi alvo de vandalismo na madrugada desta quarta (17), na zona Norte de Ribeirão Preto; aulas foram suspensas no período da manhã

| ACidadeON/Ribeirao -


Escola alvo de furto e vandalismo fica na região Norte de Ribeirão Preto (Foto: Michelle Souza / CBN Ribeirão Preto)

*Atualizada às 10h22 do dia 17 de novembro de 2021

Os criminosos que invadiram a Escola Estadual Esplanada da Estação, na zona Norte de Ribeirão Preto, furtaram uma central de armazenamento de imagens de câmeras de segurança e caixas de suco, informou a PM (Polícia Militar). Até o momento, nenhum suspeito foi preso e as aulas do período da manhã precisaram ser suspensas após o crime.

A ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17), no Jardim Iara. Além do furto, o refeitório foi alvo de vandalismo, conforme explicou o soldado PM Willian Silva à rádio CBN Ribeirão. 
 
LEIA MAIS: Hemocentro de Ribeirão pede doação após falta de 4 tipos de sangue

"Os funcionários da escola informaram que indivíduos arrombaram a porta do refeitório e a porta que dá acesso às salas de direção. Fomos também informados que o teto de uma das salas de direção estava arrombado e que, no momento da entrada dos indivíduos, o alarme disparou. Com isso, furtaram o DVR [sistema que armazena imagens das câmeras de segurança] e caixas de suco que seriam distribuídas entre as crianças", disse o policial.

Ainda de acordo com Silva, os suspeitos teriam entrado pelos fundos do imóvel. Isso porque, de acordo com policial, vários objetos foram encontrados na área atrás da escola.

"A princípio foi pelos fundos. Segundo informações de funcionários, eles acharam uma bolsa, com algumas ferramentas, e caixas de suco", completou Silva. O PM ainda informou que, até o momento, não é possível estimar quantos criminosos participaram da ação. 

Devido à depredação no refeitório, as aulas foram suspensas no período da manhã. Conforme disse o pai de um aluno, esta já seria a terceira vez que a unidade é alvo de vândalos.   

Ainda segundo as informações, a instituição atende aproximadamente 300 estudantes do ensino fundamental.
 

Outro lado

A Secretaria Estadual da Educação disse, por meio de nota de imprensa, que lamenta o furto e vandalismo ocorridos na Escola Estadual Esplanada da Estação, e que a direção irá registrar um boletim de ocorrência (BO).  

Ainda por meio da nota, a Educação informou que as aulas presenciais deverão ser retomadas no período da tarde.  

"As áreas danificadas foram salas administrativas e dispensa. As aulas no período da manhã seguem apenas no remoto, mas no período da tarde será normal. O caso será registrado no Placon, sistema do Programa Conviva que tem como objetivo monitorar a rotina das escolas da rede estadual", disse a nota.

De acordo com a Educação, a escola recebeu ao menos R$ 171 mil neste ano, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE SP), para manutenção e conservação das unidades. (Com CBN Ribeirão) 

 

Publicidade