Publicidade

cotidiano

Ribeirão anuncia mais um professor nas salas do ensino fundamental

Alunos do 1º ao 4º ano serão orientados por um 2º docente até abril, diz Prefeitura de Ribeirão Preto; Projeto se deve à piora na alfabetização durante pandemia

| ACidadeON/Ribeirao -

Projeto deve entrar em vigor até abril, diz Prefeitura de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação / EBC)
A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto apresentou, na manhã desta segunda-feira (14), o programa "Todos Juntos", que prevê a permanência de um segundo professor durante aulas do primeiro ao quarto ano da rede municipal. O anúncio foi realizado numa cerimônia no Palácio do Rio Branco. 
 
VEJA TAMBÉM: Ribeirão recebe seletiva do mundial de aviãozinho de papel

A expectativa é que o projeto entre em vigor até o final de abril. A implantação se deve à piora da alfabetização entre alunos durante a pandemia, informou o chefe da Pasta, Felipe Elias Miguel.

"Nós verificamos uma defasagem na alfabetização dos nossos alunos, após avaliação diagnóstica. É um programa importante porque vai dar para fazer um acompanhamento individualizado", disse o secretário.

Os dados da avaliação, porém, não foram divulgados. A iniciativa prevê a contratação de até 400 professores para o ensino fundamental. De acordo com a secretaria, o processo seletivo já foi realizado.

"O prefeito [Duarte Nogueira, PSDB] autorizou o chamamento desses professores. Vamos fazer a formação desses professores no mês de abril e, no final de abril, eles estarão em todas as salas de aula", afirmou. 
 
Programa foi apresentado nesta segunda, em Ribeirão Preto (Foto: Michelle Souza / CBN Ribeirão)

Publicidade