Publicidade

cotidiano

Ribeirão Preto ganha Centro de Inovação para alunos da rede pública

Unidade do Centro de Inovação da Educação foi inaugurada na Escola Estadual Dr. Thomaz Alberto Whately, na zona Norte da cidade

| ACidadeON/Ribeirao -

Ribeirão Preto ganha Centro de Inovação da Educação - Foto: Reprodução/CIEEB
Foi inaugurada nesta semana em Ribeirão Preto a 12ª unidade fixa do Centro de Inovação da Educação Básica Paulista (CIEBP), do Governo de São Paulo. O novo espaço de tecnologia e inovação vai funcionar na Escola Estadual Dr. Thomaz Alberto Whately, no bairro Campos Elíseos, na zona norte da cidade.  

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, o investimento para a instalação da unidade foi de R$ 583 mil. Com sua inauguração, o local deverá atender em média até 1.200 pessoas por dia, entre estudantes da rede estadual e municipal da cidade.   

A chefe da Pasta Renilado Peres explica que o espaço tem um papel importante na transformação educacional, por meio da inovação. "O CIEBP traz o aluno para onde nós queremos, para um local onde a capacidade crítica de se desenvolver e de o transformar em protagonista na sociedade é feita através da Educação", disse Peres.  

Como funciona os Centros 

O CIEBP conta com 12 espaços em todo o estado de São Paulo, além de uma unidade móvel que percorre cidades paulistas. Nos locais são desenvolvidas atividades em três modalidades: Trilhas Formativas, Formação de Professores e Mentorias.  

Os estudantes idealizam projetos, recebem mentoria no hub de inovação, trabalham com cultura maker, programação e robótica, além de utilizar modelagem 3D para fazer protótipos, informou a Pasta.    

Para participar é preciso fazer o agendamento para trilhas formativas no site da SED - Secretaria Escolar Digital, como já ocorre com os demais CIEBPs. Outras informações também podem ser obtidas no site do CIEBP.    

VEJA TAMBÉM - Construtora inicia obra de outlet na região de Ribeirão Preto

Publicidade