
Segundo a Secretaria Estadual da Educação, o investimento para a instalação da unidade foi de R$ 583 mil. Com sua inauguração, o local deverá atender em média até 1.200 pessoas por dia, entre estudantes da rede estadual e municipal da cidade.
A chefe da Pasta Renilado Peres explica que o espaço tem um papel importante na transformação educacional, por meio da inovação. "O CIEBP traz o aluno para onde nós queremos, para um local onde a capacidade crítica de se desenvolver e de o transformar em protagonista na sociedade é feita através da Educação", disse Peres.
Como funciona os Centros
O CIEBP conta com 12 espaços em todo o estado de São Paulo, além de uma unidade móvel que percorre cidades paulistas. Nos locais são desenvolvidas atividades em três modalidades: Trilhas Formativas, Formação de Professores e Mentorias.
Os estudantes idealizam projetos, recebem mentoria no hub de inovação, trabalham com cultura maker, programação e robótica, além de utilizar modelagem 3D para fazer protótipos, informou a Pasta.
Para participar é preciso fazer o agendamento para trilhas formativas no site da SED - Secretaria Escolar Digital, como já ocorre com os demais CIEBPs. Outras informações também podem ser obtidas no site do CIEBP.
VEJA TAMBÉM - Construtora inicia obra de outlet na região de Ribeirão Preto