Publicidade

cotidiano

Estudante de Ribeirão é selecionada para intercâmbio nos EUA

Jovem está entre 50 estudantes que vão participar de programa de intercâmbio da embaixada norte-americana

| ACidadeON/Ribeirao -

Maria Eduarda Rocha de Oliveira tem 18 anos (Foto: Reprodução/EPTV)
 
A estudante Maria Eduarda Rocha de Oliveira, de 18 anos, moradora de Ribeirão Preto, foi selecionada para participar de programa de intercâmbio da embaixada dos Estados Unidos. Ela embarca para o país da América do Norte no dia 1º de julho. 

Maria Eduarda terminou o ensino médio ano passado na escola estadual Eugênia Vilhena de Morais e sempre estudou em colégios públicos. Ela foi escolhida para participar do Programa Jovens Embaixadores, que incentiva o desenvolvimento de ideias para benefício da comunidade.  

"Eu sempre tive esse sonho. Acho que todo mundo quer sair um pouco da zona de conforto, mas era uma realidade muito distante, porque minha mãe não tinha dinheiro para pagar e nunca me vi fora do Brasil", disse em entrevista à EPTV.  

Ela participa do projeto Wonder, que pretende oferecer conselhos para pessoas de baixa renda com foco em oportunidades acadêmicas. O projeto conta com diferentes disciplinas e profissionais e todo o sistema é oferecido de forma online.  

A mãe da jovem, a dona de casa Maria Claudia Rocha não esconde o orgulho que sente da filha. "Ela é muito dedicada, muito esforçada. Ela tem objetivos na vida dela", conta a mãe. "Tudo que ela foca, ela consegue, é incrível", disse o padrasto Reginaldo Antunes.  

Maria Eduarda vai ficar por 18 dias nos Estados Unidos, onde vai passar por capacitações com foco em liderança e empreendedorismo. "O ponto principal é que eu posso, eu quero, posso fazer uma diferença no mundo, mas preciso de uma oportunidade", disse. "Quando eu voltar eu quero falar para as pessoas: vocês conseguem", completa.





Publicidade