
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto anunciou a abertura de dois processos seletivos para a contratação de professor temporário e assistente de alfabetização. As inscrições começam no dia 16 e 9 e 10, respectivamente.
Contratação Professor Temporário
Os candidatos selecionados para o processo seletivo de professor temporário podem atuar nas áreas de Professor de Educação Básica I, Educação Básica II e Educação Básica III, sendo este último para as áreas de habilitação específica: Arte, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Atendimento Educacional Especializado AEE e Guia-Intérprete.
As inscrições devem ser realizadas pela internet (clique aqui), entre os dias 16 e 31 de maio, com taxas de R$ 70 para PEB I e II, e R$ 90 para PEB III.
Os professores que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos ou renda familiar per capita de até meio salário mínimo mensal tem direito de pedir isenção de taxa. Para isso, é necessário preencher um requerimento de isenção no momento da inscrição.
A prova objetiva será aplicada na data provável de 26 de junho, sendo que local, horário e sala serão divulgados no portal do Instituto Acess (clique aqui). O Edital de abertura do Processo Seletivo foi publicado no Diário Oficial.
Veja também: Acidente entre dois carros deixa mortos e feridos em rodovia da região.
Contratação para assistente de alfabetização
A Prefeitura também irá abrir inscrições para o processo seletivo do programa Tempo de Aprender para assistentes de alfabetização nos dias 9 e 10 de maio. O processo irá contratar somente para os 1º e 2º anos nas escolas de ensino fundamental da Rede Municipal.
Para participar do processo, é necessário:
- ter idade mínima de 18 anos;
- formação em um dos campos: Magistério em nível médio, licenciatura em Pedagogia ou Licenciatura na área da educação, estar cursando Pedagogia ou outra graduação na área.
- Procurar a Unidade Escolar de interesse, das 8h às 11h e das 14h às 17h, com os documentos solicitados no edital do processo.
Segundo a secretaria de educação, a contratação é na forma de serviço voluntário, com apoio financeiro aos assistentes através de bolsa, via programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O prazo de vigência do Tempo de Aprender na Rede Municipal de Ribeirão Preto será até o dia 31 de dezembro de 2022. O edital com todas as informações está disponível no Diário Oficial do Município.
